Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bufatétas

Uma grande lembrança que guardo da infância era quando eu e minha prima, nomeávamos as coisas. Entre várias coisas que foram nomeadas uma merece destaque, eram as bufatétas.
Dava-se o nome de bufatétas para as formigas grandes. Eu e minha prima atrapalhávamos o trabalho das nobres formiguinhas (me perdoem bufatétas), criávamos estradas erradas para que elas se perdessem, armadilhas com detergente, mas mesmo assim elas nunca paravam de trabalhar.
Minha prima e eu começamos a admirar as bufatétas e paramos de atrapalhar suas vidas. Comecei a admirar seu amor pelo trabalho e sua organização.
Hoje sinto muito pelas atrocidades que cometi com as nobres formigas, pois acho que todo ser vivo merece ser respeitado. E vejo que falta em nossa sociedade esse valor que as bufatétas sempre tiveram.
Vamos da valor ao nosso trabalho e amar o nosso trabalho assim como as queridas bufatétas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário